Bloomberg — “O Brasil pode liderar a transição energética” no mundo, na avaliação do CEO do Banco J. Safra, José Olympio Pereira.
Existem muitas oportunidades na área de infraestrutura, o que torna o país atraente para investidores de longo prazo, afirmou o banqueiro durante painel no evento Bloomberg New Economy at B20, em São Paulo, nesta quarta-feira (23).
O executivo citou os “investimentos massivos” em energia solar e eólica recentemente executados ou anunciados.
Leia mais: Brasil deve defender ideais ocidentais no cenário global, diz Armínio Fraga
Entretanto o país não tem atraído recursos de portfólios para investimentos no mercado financeiro, que podem entrar e sair rapidamente, e a atividade dos mercados de capitais a nível nacional tem sido “muito lenta”, segundo Olympio, um dos banqueiros mais experientes e respeitados do país - ele foi anteriormente CEO do Credit Suisse no país e é egresso do Garantia na década de 1990.
Há um “pessimismo generalizado” no Brasil em relação às preocupações com a situação fiscal, disse.
Sócia da MEP Family Office, Karina Saade disse no mesmo painel que os juros elevados nos Estados Unidos afetaram o apetite por ativos de mercados emergentes, acrescentando que o Brasil tem espaço para conseguir mais relevância.
“Os brasileiros não são bons embaixadores das histórias sobre o Brasil”, disse ela. “Não contamos as histórias com os investidores estrangeiros em mente.”
- O Bloomberg New Economy at B20 é organizado pelo Bloomberg Media Group, uma divisão da Bloomberg LP, a empresa controladora da Bloomberg News.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Vélez diz que Nubank tem adotado ‘novo olhar’ sobre Argentina com Milei
Acelerar ações é fundamental para transição energética, dizem executivos
© 2024 Bloomberg L.P.