Fim de uma era: UBS retira letreiro do Credit Suisse em sede histórica em Zurique

Edifício construído pelo arquiteto suíço-alemão Jakob Friedrich Wanner foi o principal do Credit Suisse de meados da década de 1870 até seu colapso em 2023

Por

Bloomberg — O UBS Group removeu o letreiro do Credit Suisse na antiga sede em Zurique, substituindo-o pelo o seu próprio.

O icônico edifício na Paradeplatz 8 está agora adornado com o logotipo do UBS, informou o grupo em um comunicado na sexta-feira.

O edifício construído pelo arquiteto suíço-alemão Jakob Friedrich Wanner foi o principal do Credit Suisse de meados da década de 1870 até seu colapso em 2023, quando o governo suíço intermediou sua aquisição pelo UBS.

Leia também: UBS conclui aquisição histórica e Credit Suisse deixa de existir legalmente

O gigante bancário suíço, que agora tem um balanço patrimonial de aproximadamente duas vezes o tamanho do PIB anual da Suíça, pretende criar um novo campus, composto por quatro edifícios, no centro de Zurique. Aproximadamente 4.000 de seus funcionários trabalharão lá no futuro, disse o UBS.

"Para o UBS, isso marca mais um passo na realização de seu novo Campus Paradeplatz e é uma prova da importância que esse edifício histórico tem para o centro financeiro", disse o credor.

Veja mais em bloomberg.com