Fim de uma era? Best Buy deixará de vender DVDs em lojas físicas e online

Gigante varejista dos EUA diz que espaço será ocupado por novas tecnologias; DVDs perderam vendas nos últimos anos com rápido crescimento do serviço de streaming

Por

Bloomberg — Este será o último período de fim de ano de vendas de DVDs na Best Buy. A gigante varejista abandonará os DVDs tanto nas lojas quanto online a partir de 2024, um momento marcante para os compradores que costumavam contar os dias até os lançamentos mais recentes estarem disponíveis para compra.

“Essa mudança nos dá mais espaço e oportunidade para oferecer aos clientes tecnologia nova e inovadora para explorarem, descobrirem e desfrutarem”, disse um porta-voz da Best Buy (BBY) em comunicado.

O entretenimento representa apenas 6% da receita total da Best Buy nos Estados Unidos. Filmes físicos ainda estarão disponíveis durante a chamada temporada de festas - Holiday Season - no mercado americano, que inclui o feriado do Dia de Ação de Graça -, e a mudança não afetará os videogames, informou a empresa.

Desde o lançamento do serviço de streaming pela Netflix em 2007, consumidores têm abandonado a compra de filmes físicos, bem como os aparelhos de DVD e Blu-Ray.

Com milhares de filmes e programas de TV disponíveis para streaming de empresas como Disney, Hulu, Amazon e Apple, os DVDs se tornaram praticamente obsoletos.

No início deste ano, a Netflix encerrou seu negócio original de entrega de DVDs pelo correio, 25 anos após introduzir uma revolução na visualização de TV em casa.

Por outro lado, Walmart (WMT), Target e Amazon ainda vendem DVDs.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Casas Bahia despenca após oferta e perde R$ 32 bilhões em valor desde 2020

Bed Bath & Beyond: grande varejista pede recuperação judicial e deve fechar lojas

Da Levi’s à Target, marcas dos EUA se preparam para jovens com menos renda