Do McDonald’s ao Burger King: Paulo Camargo será o novo CEO da Zamp

Executivo comandou a Arcos Dorados, operadora da rede do Big Mac para LatAm, no Brasil, e assumirá a liderança da Zamp, que opera o BK Brasil, na próxima semana

Paulo Camargo, próximo CEO da Zamp, operadora do Burger King e do Popeyes no Brasil
21 de Junho, 2024 | 10:13 AM

Bloomberg Línea — Em um momento de mudança de estratégia na Zamp (ZAMP3), a empresa que opera as redes Burger King e Popeyes no Brasil anunciou nesta sexta-feira (21) seu novo CEO.

Paulo Camargo, executivo com ampla experiência no setor de fast food e que no último ano ocupou o cargo de CEO do Espaçolaser, vem para substituir Ariel Grunkraut, que liderava a Zamp desde 2022 e cuja saída foi anunciada na semana passada.

Camargo assumirá a posição a partir da próxima sexta-feira, 28 de junho, último dia de Grunkraut na companhia.

Leia também: Sob controle do Mubadala, Zamp anuncia saída do CEO e cofundador Ariel Grunkraut

PUBLICIDADE

Com mais de 30 anos de carreira, atuando como CEO em vários setores, incluindo bens de consumo, varejo, franquias e serviços, Camargo liderou a divisão brasileira da Arcos Dorados, a operadora do McDonald’s na América Latina, implementando um modelo operacional considerado mais eficiente.

Ele também tem experiência internacional, tendo atuado como CEO da Iron Mountain na Espanha e em cargos de liderança na Yum Brands. Paulo possui graduação em Tecnologia da Informação, com pós-graduação pela Universidade Mackenzie na mesma área, e um MBA pela Universidad Europea de Madrid.

“A diretoria acredita que Camargo trará a força operacional e a due diligence necessárias para levar a companhia para o próximo estágio de crescimento”, escreveu a Zamp em fato relevante.

Nova estratégia

No início do mês, a Zamp divulgou um acordo com a SouthRock, em recuperação judicial, para a aquisição de bens e direitos da operação da Starbucks no Brasil por R$ 120 milhões.

A Zamp é controlada desde fevereiro deste ano pelo Mubadala Capital, gestora que é subsidiária do Mubadala Investment Company, um fundo soberano de Abu Dhabi.

No fim de abril, a Zamp promoveu mudanças no conselho de administração, com a entrada de um representante da Affinity Partners, gestora de Jared Kushner, conforme revelado pela Bloomberg News.

Grunkraut, por sua vez, é um dos sete cofundadores do Burger King do Brasil em 2011, empresa que nasceu como uma joint venture da Vinci Partners com a americana Burger King Corporation e que assumiu a operação da rede global de fast food no país como master franqueada.

PUBLICIDADE

Naquele momento, a Burger King Corporation havia sido recém-adquirida pela 3G Capital, dos bilionários brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira. Posteriormente, esse investimento foi incorporado pela Restaurant Brands International (RBI).

-- Com a colaboração de Marcelo Sakate.

Leia mais

McDonald’s aposta em guerra de preços para resgatar apelo de ‘lanche barato’

Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.