Bloomberg — A Walt Disney e o provedor de streaming FuboTV estão próximos de um acordo para combinar seus negócios de TV ao vivo e online, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.
Como parte da transação, a Disney incorporará seu negócio Hulu + Live TV à Fubo, o que criaria um novo empreendimento que será 70% de propriedade da Disney e o restante da Fubo, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas por discutirem informações confidenciais.
O acordo não inclui o canal de vídeo por assinatura do Hulu, no qual os clientes pagam uma taxa para terem acesso a um catálogo de conteúdo. O empreendimento de TV continuará a operar sob duas marcas: Fubo e Hulu + Live TV, disse uma das pessoas.
Juntos, os serviços formariam o segundo maior provedor de TV digital por assinatura, com cerca de seis milhões de assinantes, atrás apenas do YouTube TV, acrescentaram.
Leia mais: Com streaming e bilheteria, Disney supera estimativas e prevê crescimento até 2027
Como parte do acordo, a Fubo planeja desistir de suas reivindicações legais contra a Disney, Fox e Warner Discovery sobre a Venu Sports, de acordo com as pessoas, o que removeria um obstáculo para o lançamento de sua futura plataforma de streaming de esportes.
O acordo pode ser anunciado já nesta semana, desde que as negociações não fracassem, disseram as pessoas. Os representantes da Disney e da Fubo não responderam imediatamente aos pedidos de comentários feitos fora do horário comercial.
No ano passado, a Fubo processou a Disney, a Fox e a Warner Bros por causa da Venu Sports, ao alegar que a proposta de joint venture de transmissão de esportes seria anticompetitiva. Uma audiência está marcada para 6 de janeiro.
A Fubo é uma distribuidora virtual de programação de vídeo multicanal, o que significa que ela oferece canais de TV ao vivo pela Internet, e não por cabo, satélite ou fibra.
O serviço Live do Hulu, uma alternativa à TV a cabo, permite que os usuários tenham acesso a cerca de 100 canais de TV ao vivo, sobretudo esportes, notícias e shows.
A combinação dos serviços deve posicionar o empreendimento para atrair assinantes, já que os clientes procuram alternativas online à TV a cabo.
A Fubo, que tinha um valor de mercado de cerca de US$ 481 milhões na sexta-feira, continuará negociada publicamente, disseram as pessoas. Como a menor operadora de TV virtual, ela tem enfrentado desafios, incluindo programação cara e rotatividade de assinantes.
Venu Sports, a futura plataforma de streaming desenvolvida por meio de uma joint venture entre Walt Disney, Fox e Warner Bros, planeja fornecer acesso a eventos esportivos ao vivo de várias ligas importantes, como a National Football League e a National Basketball Association. Ela também incluirá conteúdo das redes ESPN, da Disney, e TNT, da Warner Bros.
-- Com a colaboração de Thomas Buckley.
Veja mais em bloomberg.com