Diageo nega planos para venda da Guinness ou de participação na Moët Hennessy

Gigante global de bebidas divulgou comunicado depois de reportagem da Bloomberg News, com base em fontes, ter noticiado sobre as discussões em estudo para revisão do portfólio

Guinness
Por Olivia Rudgard
26 de Janeiro, 2025 | 08:33 AM

Bloomberg — A Diageo disse que não planeja vender a marca de cerveja Guinness nem sua participação na Moët Hennessy, de acordo com um comunicado divulgado neste domingo (26).

A empresa respondeu a relatos - incluindo da Bloomberg News - de que estaria considerando a venda da Guinness ou de sua participação de 34% na Moët Hennessy, a divisão de bebidas da LVMH. “Podemos confirmar que não temos intenção de vender nenhuma das duas”, afirmou.

PUBLICIDADE

Leia também: Adeus, Guinness? Diageo avalia cisão ou venda em revisão do portfólio, dizem fontes

A Bloomberg News informou anteriormente na sexta-feira (24) que a empresa britânica de bebidas estava em momento de revisão de seu portfólio em uma tentativa de recuperar o crescimento, que se reflete em queda das ações desde que a CEO Debra Crew assumiu o cargo há um ano e meio.

As possibilidades poderiam incluir a separação ou venda da Guinness, ou sua listagem em bolsa, bem como a renúncia à sua participação na joint venture Moet Hennessy ou a aquisição de uma participação maior, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

PUBLICIDADE

A Diageo afirmou no comunicado que fará a próxima atualização ao mercado com os resultados parciais em 4 de fevereiro.

Leia mais

Para a Moët Hennessy, champagne simboliza força do mercado de luxo no Brasil

Por que a demanda por champagne na França caiu ao menor nível em décadas