Bloomberg — As ações da Hershey passam por volatilidade, após a empresa ter divulgado vendas que superaram as expectativas, mas acrescentou que o lucro ajustado por ação cairia drasticamente em 2025 devido aos custos mais altos das commodities.
Para 2025, a empresa espera que as vendas líquidas cresçam pelo menos 2%, impulsionadas principalmente pelos preços, já que os custos do cacau continuam sendo um ponto de pressão.
A Hershey disse que seu lucro ajustado por ação para 2025 deve cair em torno de 30%, em parte devido aos custos mais altos das commodities, que não serão compensados por melhorias nos preços e na produtividade.
As vendas líquidas aumentaram 8,7%, para US$ 2,89 bilhões no quarto trimestre fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2024, o que superou os US$ 2,84 bilhões esperados pelos analistas.
As ações inicialmente caíram e depois subiram 1,2% no início das negociações em Nova York. Até o fechamento de quarta-feira, as ações caíram 25% nos últimos 12 meses, em comparação com um ganho de 22% no índice S&P 500.
A Hershey tem enfrentado há mais de um ano de custos recordes de cacau, o que levou a aumentos de preços. Outros fabricantes de alimentos embalados, entretanto, começaram a fazer ofertas e descontos para atrair de volta os compradores preocupados com o orçamento.
No início desta semana, a Mondelez International informou que os preços “sem precedentes” do cacau reduziriam os lucros ajustados por ação em 2025 em aproximadamente 10%.
A Bloomberg News informou no mês passado que a Hershey estava buscando permissão da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA para comprar uma grande quantidade de cacau por meio da bolsa de Nova York.
Embora a Hershey seja proprietária de algumas marcas de salgadinhos, incluindo Dot’s Homestyle Pretzels e Skinnypop popcorn, ela é mais dependente do chocolate do que a Mondelez e a Mars.
A Hershey disse no mês passado que iniciou uma busca por seu próximo CEO. Sua atual CEO, Michele Buck, planeja se aposentar no próximo ano.
Veja mais em bloomberg.com
©2025 Bloomberg L.P.