Bloomberg — O craque Cristiano Ronaldo acertou um acordo com o Grupo Visabeira para comprar uma participação de 10% da fabricante portuguesa de porcelana Vista Alegre Atlantis. O negócio representa o mais novo investimento do jogador em atividades que não estão relacionadas com o futebol.
A Vista Alegre, que produz e comercializa porcelanas, artigos de cerâmica e cristais, não revelou o valor do investimento de Ronaldo - que atualmente integra o elenco da seleção de Portugal que disputa a Eurocopa 2024, o principal torneio de países do continente, organizada na Alemanha.
Ronaldo, 39 anos, ainda planeja comprar uma fatia de 30% da Vista Alegre Espanha nos próximos dias por meio de sua empresa CR7 SA, disse a Vista Alegre em documento regulatório na noite de sexta-feira (14).
Leia mais: O iate de R$ 55 mi de Cristiano Ronaldo cujo modelo 12 brasileiros já compraram
Ambas as partes concordaram também em criar uma joint-venture com 50% para cada lado no Oriente Médio e na Ásia para promover as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro – este nome em homenagem a um artista português do século XIX conhecido pelos seus designs de cerâmica.
“A colaboração entre os dois irá acelerar o processo de expansão global da marca no segmento de luxo em vários mercados internacionais, tanto no varejo como na hotelaria premium”, afirmou a Vista Alegre em comunicado.
Cinco vezes vencedor da Bola de Ouro da Fifa, entregue ao melhor jogador do ano, Cristiano Ronaldo atua desde 2022 no Al Nassr, da Arábia Saudita, com um salário anual de cerca de US$ 200 milhões.
O jogador português investiu em diferentes negócios nos últimos anos, enquanto se prepara para a vida após a carreira esportiva.
Leia mais: Como David Beckham se tornou um dos empresários milionários do esporte global
Em 2015, Ronaldo e o Grupo Pestana, do ramo de hotéis, anunciaram um plano para investir 75 milhões de euros em quatro hotéis boutique com um total de 400 quartos em Portugal, Espanha e EUA.
Na ocasião, o jogador de futebol disse que aquele era o seu maior investimento já realizado, tendo em vista uma vida futura já longe do futebol.
Veja mais em Bloomberg.com