Crise do varejo: rede de lojas 99 Cents prevê encerramento de operações

Varejista americana de produtos populares nomeou profissional da Alvarez & Marsal como diretor de reestruturação e chega a acordo para liquidar mercadorias de 371 lojas

Por

A rede varejista de descontos 99 Cents Only Stores anunciou planos de encerrar suas operações comerciais em um comunicado nesta quinta-feira (4).

A empresa chegou a um acordo com a Hilco Global para liquidar mercadorias e dispor de certos equipamentos, mobiliário e acessórios em todas as 371 de suas lojas, começando nesta sexta-feira (5), de acordo com o comunicado.

A Hilco Real Estate gerencia a venda dos ativos imobiliários da empresa, tanto de propriedade própria quanto alugada, nos estados de Arizona, Califórnia, Nevada e Texas, diz o comunicado.

Leia mais: Crise do varejo: Macy’s fechará 150 lojas e reforçará o foco no consumidor de luxo

A 99 Cents nomeou Chris Wells, diretor administrativo da Alvarez & Marsal, como diretor de reestruturação, enquanto Mike Simoncic, que é diretor executivo interino da 99 Cents e diretor administrativo da Alvarez & Marsal, irá renunciar.

“Infelizmente, os últimos anos têm apresentado desafios significativos e duradouros no ambiente de varejo, incluindo o impacto sem precedentes da pandemia de covid-19, mudanças na demanda do consumidor, aumento nos níveis de perdas de estoque, pressões inflacionárias persistentes e outros ventos macroeconômicos contrários, todos os quais têm dificultado muito a capacidade da empresa de operar”, disse Simoncic no comunicado.

A Bloomberg News informou na semana passada que a varejista estava considerando entrar com um pedido de concordata enquanto lidava com falta de liquidez.

Veja mais em Bloomberg.com