Como David Beckham se tornou um dos empresários milionários do esporte global

Holding de investimentos do ex-craque inglês, que é um dos donos do Inter Miami da MLS nos EUA, chega a quase US$ 100 milhões em receitas em 2022, antes da chegada de Messi

Por

Bloomberg — A empresa de investimentos de David Beckham mais que dobrou sua receita em 2022, impulsionada por acordos de licenciamento e parcerias com Sands, Maserati, Panini, Guild eSports e outros.

A receita da DRJB Holdings aumentou para £ 72,6 milhões (cerca de US$ 92,4 milhões) no período, em comparação com £ 34,3 milhões em 2021, conforme divulgado pela empresa em suas demonstrações financeiras nesta sexta-feira (29).

A maior parte das vendas provém de parcerias de marca e acordos de licenciamento, incluindo um papel de embaixador na Copa do Mundo da FIFA de 2022 no Catar.

O ex-superastro do futebol, que atuou no Manchester United e no Real Madrid, aos 48 anos, controla um vasto império empresarial que abrange desde e-sports até mídia e o time de futebol Inter Miami CF da MLS, que ele co-fundou em 2018. Neste ano, o time ganhou os holofotes globais com a contratação do argentino Lionel Messi, um dos melhores jogadores do mundo.

No ano passado, ele vendeu uma participação majoritária na DB Ventures, que supervisiona sua marca global, para a Authentic Brands, proprietária de marcas como Reebok, Hunter e Ted Baker.

Um estúdio de produção que ele co-fundou produziu vários programas durante o período, incluindo um documentário sobre Beckham que estreou na Netflix neste ano e se tornou um sucesso.

Demonstrações financeiras separadas para a marca de moda Victoria Beckham mostraram que as perdas antes dos impostos diminuíram para £ 3,1 milhões, em comparação com £ 5,9 milhões em 2021. As vendas aumentaram 44%, por meio de suas lojas físicas, canais online e atacado.

A BDO, auditora da marca, afirmou que será necessário suporte adicional dos acionistas para continuar operando. Acionistas na Victoria Beckham Holdings Limited forneceram empréstimos adicionais de £ 6,9 milhões em 2023.

Seus investidores incluem Beckham, o ex-manager das Spice Girls, Simon Fuller, e a empresa de private equity Neo Investment Partners.

Leia também

Messi no Inter Miami dá novo tom ao legado de Beckham no futebol

Não só o maior: por que Jordan é o jogador de basquete mais rico da história