Com promoções e frango, McDonald’s quer atrair consumidor cauteloso

Segundo o CEO da empresa, Chris Kempczinski, o bolso dos clientes de renda mais baixa deve continuar apertado no ano que vem

McDonald's
Por Katrina Compoli
13 de Outubro, 2024 | 12:37 PM

Bloomberg — O McDonald’s projeta que o bolso de seus clientes de baixa renda permaneça apertado no próximo ano, disse o CEO Chris Kempczinski na última quinta-feira (10).

“Estamos começando a falar sobre 2025 e minha mensagem para nossas equipes tem sido a de que precisamos nos preparar para outro ano desafiador”, disse ele em comentários em um evento do Clube de Executivos do Boston College. “Precisamos nos certificar de que temos uma proposta de valor realmente forte em todos os nossos mercados.”

Em julho, a rede de hambúrgueres divulgou sua primeira queda trimestral das vendas nas lojas abertas há mais de um ano em um período de quatro anos, em meio à redução dos gastos dos consumidores após altos níveis de inflação persistente.

Leia mais: Pubs apostam em alta gastronomia e desafiam crise do setor em Londres

PUBLICIDADE

O McDonald’s lançou uma oferta de refeição por tempo limitado no valor de US$ 5 em junho, e está procurando renovar ainda mais suas ofertas de valor, disse Kempczinski.

Os executivos da empresa já disseram anteriormente que esperam que os consumidores continuem pressionados por vários trimestres.

Uma maneira de oferecer refeições mais econômicas é com frango, que é mais barato do que a carne bovina e tem crescido em popularidade nos últimos anos. Kempczinski disse que a carne bovina é mais de duas vezes mais cara do que o frango em uma base por quilo.

"É mais fácil agregar valor aos produtos de frango do que aos de carne bovina", disse Kempczinski.

O McDonald's deve divulgar seus lucros do terceiro trimestre em 29 de outubro.

-- Com a colaboração de Daniela Sirtori.

Veja mais em Bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também

Accor: combinar lazer e trabalho é tendência em viagens, diz CEO global

MRV & CO tem venda recorde no 3º tri e vê momento melhor no Brasil e nos EUA

Multiplan encaminha venda de 25% de shopping de Jundiaí para fundo da XP