Com dívida de R$ 7,9 bi, OSX, de Eike Batista, faz novo pedido de recuperação judicial

Empresa de construção naval já havia pedido proteção contra credores em 2013; Caixa e Santander Brasil estão entre os que têm valores a receber

Eike Batista depõe à CPI do BNDES, em novembro de 2017
Por Travis Waldron
22 de Janeiro, 2024 | 08:32 AM

Bloomberg — A OSX Brasil (OSXB3), empresa de Eike Batista, apresentou um novo pedido de recuperação judicial em um tribunal brasileiro, conforme informado em um comunicado no domingo (21).

A empresa de construção naval, que já havia solicitado proteção judicial contra falência em 2013, possui mais de R$ 7,9 bilhões em dívidas, de acordo com o comunicado.

A Caixa Econômica Federal e o Santander Brasil (SANB11) estão entre seus credores, conforme mencionado no comunicado.

Um novo processo de recuperação judicial é necessário “para evitar danos irreversíveis” à empresa, declarou no comunicado.

PUBLICIDADE

A OSX solicitou a suspensão da exigibilidade de todas as dívidas, bem como das disposições contratuais referentes à antecipação do vencimento de suas obrigações, incluindo aquelas relacionadas ao seu processo de recuperação anterior.

O tribunal do Rio de Janeiro, onde o pedido foi feito, revisará a solicitação.

“A empresa está acompanhando de perto o caso e manterá o mercado e seus acionistas informados e atualizados”, afirmou a OSX em um comunicado aos mercados.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Por que esta consultoria global está otimista com a retomada de M&As no Brasil