Cervejaria AB InBev, dona da Ambev, faz demissões nos Estados Unidos

Anheuser-Busch InBev realizou um corte de um número não especificado de trabalhadores em sua divisão de vendas para focar em suas maiores marcas

Por

Bloomberg — Anheuser-Busch InBev (BUD) disse que demitiu um número não especificado de trabalhadores em sua divisão de vendas nos Estados Unidos como parte da estratégia da maior cervejaria do mundo de focar em suas maiores marcas.

“Em 12 de janeiro, anunciamos atualizações na estrutura de nossa equipe de vendas nos EUA que simplificarão nossa organização e darão ainda mais foco à nossa estratégia de mega marcas”, disse a empresa em resposta por e-mail a perguntas da Bloomberg News. Isso impulsionará “uma colaboração maior com nossos parceiros varejistas e revendedores.”

Não foram divulgados mais detalhes.

A AB Inbev, dona da Ambev no Brasil, tem entre os seus principais acionistas os brasileiros Jorge Paulo Lemann e Carlos Alberto Sicupira. Marcel Telles, sócio dos empresários no 3G Capital, recentemente transferiu sua participação na cervejaria para o filho Max.

No ano passado, a empresa informou que reduziria menos de 2% de sua força de trabalho nos EUA, ou cerca de 350 empregos, depois que uma promoção online com uma influenciadora transgênero gerou uma reação conservadora que prejudicou as vendas.

-- Com a colaboração de Daniela Sirtori-Cortina e informações da Bloomberg Línea.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Brex, fintech de brasileiros nos EUA avaliada em US$ 12,3 bi, demite 20% da equipe

BTG Pactual e Farallon estudam empréstimo para capitalizar a Light, dizem fontes

Tesla define o local da sua primeira loja na América do Sul. E não será no Brasil

Bilionário da Zara expande império imobiliário com depósito da Amazon no Canadá