CEO da Spirit Airlines deixa o cargo após ajudar na saída da recuperação judicial

Ted Christie deixa a empresa e a diretoria imediatamente; até que um sucessor seja nomeado, a companhia aérea americana será liderada por três executivos

Por

Bloomberg — A Spirit Airlines informou que o CEO Ted Christie deixa o cargo, menos de um mês depois que a pioneira companhia aérea de low cost saiu da recuperação judicial.

A saída de Christie da empresa e da diretoria entra em vigor imediatamente, informou a empresa controladora Spirit Aviation Holdings, em um comunicado na segunda-feira.

Até que um sucessor seja nomeado, a empresa será liderada por três altos executivos. Matt Klein, diretor comercial da companhia aérea, também está de saída.

Leia também: Boeing anuncia compra da Spirit Aero em acordo de US$ 4,7 bilhões

A surpreendente mudança de CEO encerra alguns anos difíceis para a Spirit, que quase se fundiu com a JetBlue Airways antes que o acordo fosse bloqueado por motivos antitruste.

A Spirit tem lutado para manter os custos administráveis como uma companhia aérea independente e entrou com pedido de recuperação judicial no final do ano passado.

A empresa recentemente se envolveu em negociações de combinação sem sucesso com a Frontier Group antes de sair da recuperação judicial no mês passado.

Christie atuava como CEO desde 2019 e ingressou na companhia aérea em 2012 como diretor financeiro. Anteriormente, ele trabalhou na Frontier como diretor financeiro.

A Spirit será liderada temporariamente por um escritório recém-formado do presidente, que incluirá o CFO Fred Cromer, o diretor de operações John Bendoraitis e o conselheiro geral Thomas Canfield.

Rana Ghosh, diretor de transformação da Spirit, sucederá Klein como diretor comercial.

Veja mais em bloomberg.com