Bloomberg Línea — A consultoria imobiliária norte-americana CBRE anunciou nesta sexta-feira (08) a aquisição de 100% das cotas da BRPR Administradora de Ativos Imobiliários, do grupo BR Properties, de investimentos em imóveis comerciais.
Com isso, a CBRE aumenta seu portfólio de 3,5 milhões de m² em gestão predial, ampliando sua posição como administradora no país. O valor da transação foi de R$ 1,64 milhão.
De acordo com o presidente da CBRE Brasil, Walter Cardoso, o objetivo da aquisição é ampliar a atuação e atender clientes, proprietários e locatários em todas as frentes. “Essa transação solidifica o crescimento de property management em nossa empresa, agora com a inclusão da importante estrutura criada pela BR Properties no Brasil”, afirma em comunicado.
A partir dessa data, a CBRE assumirá o gerenciamento de 12 empreendimentos comerciais, sendo 11 corporativos e um parque logístico. As propriedades estão localizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, totalizando uma área de 640 mil m². Em São Paulo, estão incluídos empreendimentos como as torres Aroeira e Paineira do complexo do Parque da Cidade, o WTorre JK Bloco B, o centro logístico Cajamar, entre outros.
No Rio de Janeiro, os empreendimentos administrados incluem o Ventura Corporate e o Edifício Glória, que são reconhecidamente ícones da cidade, informa a empresa.
A CBRE encerrou 2022 com receita de mais de US$ 30,8 bilhões e aproximadamente 115 mil funcionários em mais de 100 países.
*Matéria atualizada às 11h10 com o valor da transação.
Leia também:
Os 10 prédios comerciais mais caros da Faria Lima
Fim da primeira classe? Não é o plano da Emirates, diz diretor para o Brasil