Bloomberg — Um novo concorrente entrou na disputa por uma participação majoritária na principal empresa petroquímica da América Latina, a Braskem.
Uma terceira empresa está realizando uma auditoria na empresa, afirmou o CFO, Pedro Freitas, em uma teleconferência com analistas nesta terça-feira (19), sem divulgar o nome do potencial licitante.
A Petrobras, a segunda maior acionista da petroquímica, e a Abu Dhabi National Oil Co. (Adnoc) também estão realizando uma auditoria.
O Valor Econômico noticiou na terça que a Petrochemical Industry (PIC), subsidiária da Kuwait Petroleum Corp., é a terceira empresa que realiza a auditoria, sem mencionar a fonte das informações.
A Braskem ainda não respondeu a um pedido de comentário da Bloomberg News sobre a identidade do licitante.
As ações subiram até 6,4% na terça após a divulgação de uma recuperação gradual nos lucros, mas depois reduziram os ganhos para 5,62% no fechamento.
O CEO da Petrobras, Jean Paul Prates, disse no mês passado que gostaria de ver um novo investidor na Braskem para substituir a Novonor (ex-Odebrecht), sua acionista controladora em dificuldades financeiras.
A Adnoc apresentou uma oferta não vinculativa por uma participação majoritária nos produtos petroquímicos e pode se tornar parceira da gigante do petróleo do Brasil se o acordo for concluído.
A Braskem fez uma provisão adicional de R$ 1 bilhão (US$ 200 milhões) para cobrir despesas relacionadas ao desabamento de uma mina de sal que ameaça engolir parte da cidade de Maceió.
- Com a colaboração de Mariana Durao and Leda Alvim.
Veja mais em bloomberg.com
©2024 Bloomberg L.P.