Bill Ackman elogia a Uber e diz ter US$ 2 bilhões de participação na empresa

Bilionário disse acreditar se tratar de uma das companhias mais bem administradas do mundo e que suas ações estão subvalorizadas

“Acreditamos que a Uber é uma das empresas mais bem administradas e de maior qualidade do mundo”, disse o bilionário
Por Natalie Lung - Dana Wollman
07 de Fevereiro, 2025 | 04:44 PM

Bloomberg — O bilionário Bill Ackman disse que seu fundo de hedge Pershing Square Capital Management possui 30,3 milhões de ações da Uber, citou a força da administração da empresa de transporte e disse que suas ações estão subvalorizadas.

A empresa começou a construir uma posição na Uber no início de janeiro, disse Ackman na sexta-feira (7) em um post no X. Com base no preço de fechamento das ações do Uber na quinta-feira (6), a participação de Ackman na empresa vale cerca de US$ 2 bilhões, ou pouco mais de 1% da avaliação de mercado da empresa.

PUBLICIDADE

“Acreditamos que a Uber é uma das empresas mais bem administradas e de maior qualidade do mundo”, escreveu ele no post. “Notavelmente, ela ainda pode ser comprada com um grande desconto em relação ao seu valor intrínseco. Essa combinação favorável de atributos é extremamente rara, particularmente para uma empresa de grande capitalização.”

Leia também: Oráculo de Omaha: Ackman se inspira em Buffett antes de IPO de fundo em NY

“Em breve, teremos mais informações sobre o que pensamos a respeito da empresa”, acrescentou. Um porta-voz da Uber não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a declaração de Ackman.

PUBLICIDADE

As ações do Uber subiram até 9,7% em Nova York após a divulgação de Ackman. As ações subiram 16% este ano até o fechamento de quinta-feira.

Há poucos dias, a Uber emitiu uma perspectiva de reservas brutas silenciosa para o primeiro trimestre, fazendo com que as ações caíssem até 9% na quarta-feira. Mesmo assim, os analistas de Wall Street permaneceram otimistas quanto às perspectivas de crescimento da empresa a longo prazo, com os analistas da Wedbush escrevendo que a fraqueza das ações é “injustificada para uma empresa que demonstra sólidos fundamentos”.

Leia também: Oráculo de Omaha: Ackman se inspira em Buffett antes de IPO de fundo em NY

PUBLICIDADE

O diretor financeiro da Uber, Prashanth Mahendra-Rajah, disse em comentários preparados após o anúncio dos lucros que a empresa acredita estar "subvalorizada, apesar desses sólidos fundamentos, e planeja ser uma compradora ativa e oportunista de nossas ações".

O CEO Dara Khosrowshahi agradeceu a Ackman por ser um acionista em uma resposta ao seu post no X, dizendo que Ackman ligou "muitas vezes com observações e sugestões" sobre o serviço da Uber.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também: Bill Ackman critica bloqueio do X e diz que afeta imagem do país para investidores