Berkshire amplia venda de ações do BofA e levanta mais de US$ 550 mi

Conglomerado de Warren Buffett vem reduzindo sua participação no banco desde o mês passado; empresa, contudo, continua a deter mais de 900 mi de ações do BofA

Bank of America
Por Bre Bradham
21 de Agosto, 2024 | 09:37 AM

Bloomberg — O Bank of America (BAC) caiu na bolsa depois que a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, vendeu mais de US$ 550 milhões em ações, diminuindo ainda mais sua participação no banco de Wall Street.

As ações caíram 2,5% na terça-feira (20), o pior desempenho do KBW Bank Index. Buffett vem reduzindo sua participação de longa data no banco este ano, divulgando a última alienação em um documento na segunda-feira (19).

PUBLICIDADE

O conglomerado do bilionário investidor vendeu quase 14 milhões de ações em três dias de negociação, de acordo com o documento. A empresa se desfez de cerca de 100 milhões de ações em uma sequência de vendas que começou no mês passado.

A Berkshire continua a deter mais de 900 milhões de ações do banco com sede em Charlotte, e as ações do BofA acumulam alta de 15% em 2024.

Um documeno regulatório das participações acionárias do conglomerado no final do segundo trimestre mostrou que Buffett reduziu sua participação na Apple (AAPL) pela metade e acrescentou uma posição na empresa de varejo de cosméticos Ulta Beauty (ULTA).

Veja mais em bloomberg.com