HSBC: executiva líder de private banking e wealth é nova baixa em reformulação

Uma das executivas mais graduadas do maior banco da Europa, Annabel Spring deixará o cargo como parte das mudanças estruturais sob o comando do novo CEO Georges Elhedery

Uma das executivas mais graduadas do HSBC deixará a empresa como parte das mudanças do novo CEO
Por Harry Wilson
05 de Dezembro, 2024 | 03:07 PM

Bloomberg — O HSBC disse que Annabel Spring, uma de suas executivas mais graduadas, deixará o cargo como parte das mudanças estruturais que o maior banco da Europa fez na equipe de gestão sob o comando do novo CEO Georges Elhedery.

As responsabilidades de Spring na supervisão de private banking e gestão de patrimônio serão divididas entre Gabriel Castello e Lavanya Chari, informou o banco londrino em um comunicado na quinta-feira (5).

PUBLICIDADE

Leia também: HSBC unifica áreas e inicia maior reestruturação em uma década com novo CEO

As mudanças ocorrem depois que o HSBC pediu a centenas de banqueiros seniores que se candidatassem novamente a seus empregos, já que Elhedery vem liderando uma rápida reestruturação do banco desde que assumiu o cargo principal em setembro.

"O processo foi ponderado, cuidadoso e justo", disse Elhedery em um comunicado separado. "Concluímos agora a próxima etapa dessas importantes mudanças, que nos ajudarão a acelerar nossos planos para executar nossas prioridades estratégicas."

PUBLICIDADE

Elhedery já reduziu o conselho de administração da empresa em cerca de um terço em um esforço para simplificar a tomada de decisões no topo do banco. Ele também reorganizou o banco em quatro novas divisões, uma medida que, segundo ele, simplificaria as operações.

Leia também: Lucro quase dobrou e nós mostramos resultado, diz CEO do HSBC para o Brasil

Na semana passada, a diretora de sustentabilidade do grupo, Celine Herweijer, tornou-se a mais recente executiva sênior a anunciar que deixaria o banco.

PUBLICIDADE

Sua saída segue-se às saídas de outros gerentes seniores, incluindo Stephen Moss, chefe da região do Oriente Médio, Norte da África e Turquia, Colin Bell, que dirigia o banco na Europa, e Nuno Matos, chefe global de patrimônio e banco pessoal.

Castello foi nomeado CEO interino do negócio global de private banking, enquanto Chari foi nomeado diretor de wealth e premier solutions.

Como parte das mudanças, Matthew Ginsburg, que anteriormente era o principal negociador do banco na Ásia, confirmou que ainda está planejando se aposentar do HSBC em março.

PUBLICIDADE

Leia também: No HSBC, novo CEO sinaliza que vai fazer o que for preciso para reformar o banco

Gerry Keefe, que anteriormente era co-chefe da cobertura bancária global, agora é chefe do setor bancário na Europa e nas Américas. Ele também ajudará a supervisionar os negócios bancários subsidiários multinacionais e internacionais, além de crédito e empréstimos, ao lado de Jo Miyake.

Veja mais em Bloomberg.com