Bloomberg — A Adidas aceitou estender seu contrato de patrocínio com o clube de futebol inglês Manchester United, em um dos maiores acordos da história da Premier League, avaliado em 900 milhões de libras (US$ 1,2 bilhão).
Com isso, o logotipo e as tradicionais listras da marca esportiva alemã serão estampadas nas camisas dos jogadores por mais 10 anos. A renovação do contrato ocorre no momento em que o Manchester United passa por um longo processo de venda.
A família Glazer é proprietária do histórico clube desde 2005, mas está em busca de um comprador ou de investidores interessados.
O bilionário britânico Jim Ratcliffe e o Sheikh Jassim Bin Hamad J.J. Al Thani, membro da família real do Qatar, apresentaram propostas que avaliam o clube em mais de US$ 5 bilhões.
A sorte da equipe em campo melhorou na última temporada. No entanto, o time tem lutado para ser tão bem-sucedido quanto foi sob o comando do ex-técnico Alex Ferguson, que se aposentou em 2013 – a última vez que o clube venceu a Premier League.
O contrato vigente da Adidas com o clube, que começou na temporada 2015/2016, valia pelo menos 750 milhões de libras.
A gigante esportiva também passa por desafios e busca caminhos para reforçar as vendas depois de encerrar sua parceria com Ye, o rapper e designer anteriormente conhecido como Kanye West.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também:
Como Apple e Adidas se tornaram chave para a ida de Messi para o Inter Miami
Carlyle mira Série A italiana e reforça apetite do private equity pelo futebol