Zara ou H&M? Para o Citi, marca espanhola é melhor investimento em ações

Banco anunciou uma recomendação de ‘pair trade’, em que aconselha os clientes a comprarem ações da Inditex e venderem as da varejista sueca de moda diante das perspectivas

Una tienda Zara en Londres.
Por Joe Easton
16 de Agosto, 2024 | 01:59 PM

Bloomberg — Analistas do Citigroup (C) acreditam que há dinheiro a ser ganho com as diferentes perspectivas de duas das maiores varejistas de fast fashion da Europa.

A equipe de equity research do banco anunciou uma recomendação de “pair trade” nesta sexta-feira (16), em que aconselha clientes a comprarem ações da Inditex e a venderem as da H&M.

Menos descontos na Zara devem beneficiar as margens de lucro da Inditex, enquanto um salto nos custos da H&M é subestimado pelo mercado, escreveram Monique Pollard e colegas em uma nota.

Leia mais: Zara investe em lojas e logística, descola de rivais e tem salto nas vendas

PUBLICIDADE

A Inditex, com sede no noroeste da Espanha, teve um desempenho superior na bolsa neste ano até aqui, com ganho de 18%, à medida que consumidores buscaram suas ofertas de moda de verão.

Enquanto isso, a ação da H&M, com sede em Estocolmo, caiu 8,4% no acumulado do ano, depois de ter relatado uma queda nas vendas e alertado que o aumento dos custos de matérias-primas e as oscilações em moeda estrangeira terão um impacto negativo maior que o esperado anteriormente.

Valuation da Inditex, empresa dona da Zara, tem aumentado nos últimos meses

Isso fez com que a ação espanhola fosse negociada com um prêmio de mais de 30% em relação à sua concorrente sueca, com base no múltiplo preço/lucro. As ações “valem bem o prêmio”, disse o Citi.

A ação da Inditex subia cerca de 2% nesta tarde de sexta-feira na Europa, enquanto a da H&M avançava 1,3% perto do mesmo horário.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Novo CEO da H&M quer acelerar o fast fashion com coleções nas lojas em menos tempo