Bloomberg — Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos estão se aproximando de um nível que poderia interromper o rali das ações, segundo estrategistas do Morgan Stanley (MS).
“Consideramos um yield de 4,35% no Tesouro com vencimento em 10 anos como um nível técnico importante para observar sinais de aumento de sensibilidade das taxas às ações”, escreveu a equipe liderada pelo estrategista Michael Wilson em uma nota.
O yield está atualmente em torno de 4,30%.
As ações dos EUA têm subido em meio ao otimismo em relação ao crescimento econômico melhor do que o esperado e aos avanços em inteligência artificial (IA).
Os investidores também estão aguardando a reunião do Federal Reserve desta semana para confirmar que as taxas de juros estão prestes a serem reduzidas.
“As ações agora estão tentando se afastar da dependência da política monetária dos bancos centrais”, disse Wilson. “As reuniões do Fed e do BoJ desta semana serão testes importantes para ver se essa tendência continua.”
No contexto do forte crescimento do emprego e aumento dos preços em janeiro e fevereiro, os funcionários do Fed enfatizaram várias vezes que não têm pressa para um afrouxamento monetário.
A maioria dos economistas consultados pela Bloomberg espera que os formuladores de políticas façam três cortes em 2024, com a primeira redução ocorrendo em junho, embora mais de um terço espere uma surpresa de menor redução.
Veja mais em bloomberg.com
© 2024 Bloomberg L.P.