Saída de Biden das eleições, balanços do 2º tri e os eventos que movem os mercados

Investidores repercutem o novo cenário eleitoral nos Estados Unidos, bem como os resultados corporativos, que podem sinalizar a saúde da economia americana

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
22 de Julho, 2024 | 07:23 AM

Bloomberg Línea — As ações europeias se recuperam nesta segunda-feira (22) e os futuros de ações dos EUA sinalizam ganhos, enquanto os investidores repercutem o fim da campanha de reeleição do presidente Joe Biden, nos EUA, e focam em balanços corporativos.

A reação do mercado à decisão de Biden de abandonar a corrida eleitoral e endossar Kamala Harris tem sido relativamente moderada até agora, com um índice de força do dólar da Bloomberg caindo 0,1%, enquanto o rendimento do Tesouro de 10 anos caiu um ponto base.

Os democratas enfrentam a tarefa de se unirem em torno de um novo candidato a poucas semanas da convenção e devem recuperar rapidamente o terreno contra o principal candidato republicano, Donald Trump.

Leia também: Novo CEO da Tok & Stok: carta branca para ‘arrumar a casa’ e cortar custos

PUBLICIDADE

Os investidores têm apostado no retorno de Trump à Casa Branca há semanas, reduzindo participações em títulos de longo prazo dos EUA e comprando bitcoin, entre outros ativos.

Agora, eles estão considerando se o “Trump Trade” ainda está em vigor. A incerteza pode se traduzir em volatilidade para os mercados, embora, por enquanto, a atenção esteja voltada para os resultados corporativos e a perspectiva da política monetária.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

🤝 Reunião do G-20. A partir desta segunda-feira, ministros e vice-ministros de Finanças, presidentes e vice-presidentes dos Bancos Centrais do G-20 se reúnem no Rio de Janeiro para discutir as perspectivas globais para a economia.

🚨 Hedge volta à tona. O Índice de Volatilidade Cboe disparou para o maior nível em mais de um ano na semana passada. O movimento tem levado investidores a aumentarem o hedge (proteção) nas carteiras, em meio a riscos que vão desde as eleições presidenciais dos EUA até os balanços, crescimento econômico e juros.

📊 Balanços. Nos EUA, Tesla e Alphabet serão as primeiras das “7 Magníficas” a reportar seus números trimestrais nesta terça (23). Analistas deverão pressionar a gigante de veículos elétricos sobre o avanço de seus planos para robotáxis, enquanto examinarão o aumento de receita com IA da controladora do Google.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 22-7-24
🔘 As bolsas na sexta-feira (19/07): Dow Jones Industrials (-0,93%), S&P 500 (-0,71%), Nasdaq (-0,78%), Stoxx 600 (-0,78%), Ibovespa (-0,03%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.