Bloomberg — A Sabesp, maior concessionária de serviços de água e esgoto da América Latina, selecionou bancos para coordenar uma oferta de ações que poderá ser uma das maiores da região em 2024 e privatizar efetivamente a empresa estatal.
A companhia escolheu BTG Pactual, UBS BB, Bank of America e Citigroup como coordenadores globais da potencial oferta, de acordo com comunicado nesta quinta feira (21).
A Sabesp (SBSP3) disse que vê uma “janela potencial” para a venda entre meados de maio, após a divulgação dos resultados do primeiro trimestre, e meados de agosto, disse o presidente da empresa, André Salcedo, à Bloomberg News em setembro.
Salcedo, que assumiu o cargo em janeiro de 2023, tem trabalhado em uma iniciativa de redução de custos que inclui programas de demissão voluntária e corte de despesas com energia. Ele também tenta reverter o aumento pós-pandemia nas taxas de inadimplência.
O estado de São Paulo, o mais rico do Brasil, revelou as diretrizes gerais para a privatização da Sabesp em julho e recebeu a aprovação dos deputados para prosseguir com a transação no início deste mês. As ações da Sabesp subiram 30% no acumulado do ano com base nas expectativas da venda.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Bancos no exterior veem ritmo de IPOs de volta à normalidade apenas em 2025
Kinea cresce perto de R$ 50 bi no ano e a receita é manter a cautela, diz CEO
Como saímos da garagem a US$ 14 bi em receita, conta fundador do Mercado Livre
©2023 Bloomberg L.P.
©2023 Bloomberg L.P.