Bloomberg — A forte queda das ações americanas na quinta-feira (24), apesar dos resultados e do guidance positivo da Nvidia (NVDA), mostra que o rali deste ano está “esgotado” e é um presságio de mais quedas por vir, segundo Michael Wilson, do Morgan Stanley.
O estrategista-chefe disse que a incapacidade do mercado de sustentar uma alta depois da previsão de vendas acima das expectativas da fabricante de chips para inteligência artificial — a ação de tecnologia mais badalada dos últimos tempos — foi um sinal típico de um rali que chegou ao pico.
O S&P 500 começou a sessão subindo, mas acabou afundando 1,4%, sua a maior queda em três semanas, à medida que os yields mais elevados dos Treasuries ofuscaram o entusiasmo em torno da IA.
“Não consigo pensar em nenhuma notícia melhor do que a que recebemos da empresa”, disse Wilson em entrevista à Bloomberg Radio, referindo-se à Nvidia. A perda de impulso “é outro sinal técnico negativo de que o rali está esgotado. E agora vamos precisar de uma nova narrativa para deixar as pessoas entusiasmadas e não sei qual será.”
A ações americanas caminham para a primeira queda mensal desde fevereiro, em meio a receios de que os principais bancos centrais permaneçam hawkish por mais tempo.
O estrategista do Bank of America, Michael Hartnett, compartilha a visão de Wilson de que o impulso da inteligência artificial vai desaparecer no segundo semestre de 2023, à medida que os efeitos das taxas de juro mais elevadas durante mais tempo e da diminuição da liquidez do banco central se tornam mais pronunciados.
Os investidores devem ter avaliado que após uma alta de 54% nos últimos três meses, a empresa já está com um valor alto o suficiente, de acordo com Steve Sosnick, estrategista-chefe da Interactive Brokers.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
PagBank, ex-PagSeguro, colhe frutos de diversificação e reduz custo de financiamento
De olho em IPO, PicPay entrega 1º lucro semestral e vê cliente usar mais serviços
© 2023 Bloomberg LP