Minério de ferro volta a subir à espera de sinais políticos na China

No ano, contudo, os preços ainda caem 23%, em grande parte devido ao pessimismo em relação à demanda fraca por aço para construção no país

Grande reunião política da China acontece na semana que vem
Por Audrey Wan
11 de Julho, 2024 | 08:47 AM

Bloomberg — O minério de ferro voltou a subir em uma semana volátil, em meio a sinais mistos antes da grande reunião política da semana que vem na China.

A matéria-prima siderúrgica chegou a saltar 3,6% em Singapura nesta quinta-feira (11), para US$ 109,25 a tonelada. A alta segue dias de fortes flutuações, incluindo um tombo de até 4,1% na quarta (10), para menos de US$ 105.

No ano, os preços ainda caem 23%, em grande parte devido ao pessimismo em relação à demanda fraca por aço para construção na China.

O sentimento é de incerteza antes da reunião das lideranças do Partido Comunista da China, que definirá prioridades políticas amplas. A expectativa é de que as autoridades anunciem uma série de reformas econômicas, e as políticas para o setor imobiliário são uma das principais áreas de interesse no país.

PUBLICIDADE

O governo em Pequim já adotou várias medidas para tentar impulsionar as vendas de imóveis e combater o excesso de oferta, mas até agora os resultados têm sido tímidos.

As vendas contratadas das 100 maiores incorporadoras chinesas devem cair pelo menos 20% este ano, segundo a Bloomberg Intelligence.

Veja mais em bloomberg.com