Minério de ferro amplia queda à espera de decisões de juros do Fed e BCE

Matéria-prima siderúrgica recuou até 2,3%, para US$ 111,10 a tonelada nesta segunda (24) em Singapura, depois de cair 0,5% na semana passada

Por

Bloomberg — O minério de ferro e o cobre estenderam a queda da semana passada à medida que o mercado espera decisões de juros que podem afetar a demanda global.

Espera-se que o Federal Reserve e o Banco Central Europeu aumentem juros esta semana, e o foco será quaisquer sinais das autoridades monetárias de que mais aumentos são prováveis.

O minério de ferro caiu até 2,3%, para US$ 111,10 a tonelada nesta segunda-feira (24) em Singapura, depois de fechar a semana passada com queda de 0,5%.

Já o cobre ampliou suas perdas de quase 3% na semana passada.

As preocupações com o crescimento global pioraram as perspectivas para a demanda. Tanto o cobre quanto o minério de ferro recuaram na semana passada em meio a preocupações com a desaceleração do consumo na China e em outras grandes economias industriais.

O fortalecimento do dólar, que torna as matérias-primas mais caras para quem compra com moedas mais fracas, também pesa sobre os preços, disse a Shanghai Metals Market.

Os analistas não têm muita esperança de que sejam anunciados grandes estímulos durante a reunião do Politburo chinês esta semana.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também:

Helbor explora parceria com Artefacto e mira cliente de alta renda de fora de SP

Recessão, desigualdade, EUA vs. China: estrategistas projetam os grandes riscos