Bloomberg Línea — As ações oscilam nesta quarta-feira (21), enquanto investidores aguardam uma revisão anual dos dados de emprego dos Estados Unidos, bem como a ata da reunião do Federal Reserve, em busca de mais pistas sobre o início do corte de juros.
O índice Stoxx 600, da Europa, tinha leve alta, enquanto os futuros de ações dos EUA operavam perto da estabilidade.
A expectativa está aumentando antes do discurso de Jerome Powell, presidente do Fed, em Jackson Hole, no final da semana, que pode determinar se a recuperação rápida dos mercados tem mais fôlego.
Os movimentos do mercado são “indicativos da cautelosa espera dos investidores” pela mensagem de Powell, disse Homin Lee, estrategista macro sênior do Lombard Odier em Singapura. Os dados desta quarta-feira podem “questionar a força subjacente do mercado de trabalho dos EUA.”
→ Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.
🇺🇸 Treasuries Traders de títulos de dívida dos EUA assumiram um nível recorde de risco ao apostarem alto na recuperação do mercado de treasuries, uma perspectiva alimentada pelas expectativas de que o Federal Reserve embarcará em seu primeiro corte de juros em mais de quatro anos.
🏦 Buffett amplia vendas. O Bank of America caiu na bolsa após a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, vender mais de US$ 550 milhões em ações, reduzindo ainda mais sua participação no banco de Wall Street.
📺 Rali da Netflix. As ações da Netflix atingiram seu 1º recorde em quase três anos, após a empresa revelar um aumento de mais de 150% nos compromissos de vendas publicitárias antecipadas em comparação com 2023, em um sinal de seu crescente poder de publicidade.
(Com informações de Bloomberg News)