Mercados caem antes de payroll com temores de desaceleração nos EUA

Investidores monitoram nesta sexta-feira (6) os dados de emprego do payroll, com expectativa de criação de 165.000 vagas em agosto

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
06 de Setembro, 2024 | 07:00 AM

Bloomberg Línea — Os futuros de ações dos Estados Unidos caem nesta sexta-feira (6), enquanto os investidores se preparam para os dados de emprego (payroll), que serão cruciais para determinar a saúde da economia dos EUA e o tamanho do corte de juros ainda este mês.

Os contratos futuros do índice Nasdaq 100 caíam mais de 1%, enquanto os futuros do S&P 500 apontavam para um quarto dia de quedas.

Na Europa, o índice Stoxx 600 cedia 0,4%, a caminho de sua pior semana desde o colapso no início de agosto. As ações asiáticas apresentaram resultados mistos, enquanto a negociação de ações em Hong Kong foi interrompida devido a um tufão.

Os dados do payrolll ajudarão os formuladores de políticas monetárias a avaliarem se a economia dos EUA está caminhando para um “pouso suave” ou para uma recessão, após uma semana de números mistos que abalaram os mercados.

PUBLICIDADE

Os traders de swaps estão precificando totalmente um corte de 0,25 ponto percentual este mês, com cerca de 35% de chance de uma redução de 0,50pp.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

👜 Payroll. Os analistas preveem que os dados de emprego mostrarão uma retomada nas contratações e uma leve queda na taxa de desemprego nos EUA em agosto. A projeção é de criação de 165.000 vagas, de acordo com economistas consultados pela Bloomberg.

📊 Pressão sobre metais. A incerteza em torno da eleição presidencial dos EUA em novembro impedirá ganhos significativos para os metais, ao diminuir o apetite global por risco e possivelmente atrasar estímulos governamentais na China, de acordo com o Citigroup.

💰 Redução de posição. Warren Buffett continuou vendendo ações do Bank of America em setembro, arrecadando um total de US$ 6,97 bilhões desde o início das vendas em meados de julho. Mesmo assim, a Berkshire Hathaway continua sendo a maior acionista do banco, com fatia de 11%.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 06-09-24
🔘 As bolsas ontem (05/09): Dow Jones Industrials (-0,54%), S&P 500 (-0,30%), Nasdaq Composite (+0,25%), Stoxx 600 (-0,54%), Ibovespa (+0,29%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.