Legacy vê oportunidade após curva de juros descolar de câmbio

Gestora com R$ 28 bilhões em ativos aponta oportunidades para operações de valor relativo; e também optou por reduzir parcialmente as posições em renda fixa

Região da Faria Lima, em São Paulo: gestoras montam novas posições com correção dos mercados (Foto: Victor Moriyama/Bloomberg)
Por Vinícius Andrade
04 de Outubro, 2023 | 08:33 AM

Bloomberg — A correção dos mercados em meio à disparada dos rendimentos dos títulos do Tesouro americano trouxe oportunidades para operações de valor relativo, de acordo com a Legacy Capital.

A gestora, que tem cerca de R$ 28 bilhões em ativos sob gestão, montou uma posição que combina a aposta em queda das taxas de juros futuros com a compra de dólar perto do fim de setembro, segundo Gustavo Pessoa, sócio-fundador da gestora.

“Os movimentos recentes de mercado foram, proporcionalmente, muito mais intensos nas curvas de juros do que nas moedas, e sugere a existência de uma oportunidade relativa nestes mercados”, disse o fundo em carta a cotistas.

A Legacy também reduziu parcialmente as posições em renda fixa. Para o fundo, a aceleração no ritmo de cortes do Banco Central dependerá de “sinais mais concretos” da perda de força da atividade econômica e do comportamento da curva de juros nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

O principal fundo da Legacy recuou 1% no mês passado após taxas, penalizado por posições em renda fixa. O fundo sobe 32% nos últimos 24 meses até 29 de setembro e mantém posição comprada (aposta na alta) em bolsa brasileira.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Com risco de juro mais alto no radar, banco suíço aponta 10 teses para investir

Galapagos, do ex-BTG Carlos Fonseca, compra a gestora Frontier Capital