Ibovespa tem leve queda em linha com mercados externos; dólar vai a R$ 5,60

Dados divulgados pelo IBGE mostraram que o volume do setor de serviços no país recuou 0,4% em agosto versus julho; nos EUA, o PPI de setembro apontou moderação da inflação no atacado

Por

Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) operava em queda nesta sexta-feira (11), com investidores de olho em resultados corporativos e na publicação de dados econômicos no Brasil e nos Estados Unidos.

Às 13h55, o principal índice dos mercados brasileiros caía 0,57%, aos 129.611 pontos. O dólar, por sua vez, subia 1,00%, cotado a R$ 5,63.

Mais cedo, dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostraram que o volume do setor de serviços no país recuou 0,4% em agosto na comparação com julho.

Leia mais: JPMorgan surpreende em receita com juros, mas Jamie Dimon segue cauteloso

Na comparação contra agosto de 2023, o setor teve expansão de 1,7% no mês. No acumulado do ano, o volume de serviços cresceu 2,7% frente a igual período de 2023. Já no indicador dos últimos 12 meses, houve avanço de 1,9% em agosto de 2024, repetindo as últimas taxas de junho e julho.

Cenário externo

Os futuros de ações em Nova York oscilaram perto da estabilidade enquanto traders avaliavam os últimos dados de inflação.

Os mercados praticamente não se moveram após os dados mostrarem que o índice de preços ao produtor - o PPI - para a demanda final ficou estável em setembro, contido por quedas com a gasolina, sugerindo mais progresso em direção a uma inflação mais controlada.

Os contratos do S&P 500 tiveram pouca variação. Os títulos do Tesouro registraram pequenas perdas em toda a curva, com o rendimento dos títulos de 30 anos atingindo o nível mais alto desde julho.

-- Com informações de Bloomberg News.

-- Matéria atualizada às 13h55