Ibovespa cai na contramão dos EUA com Petrobras em queda

Números mais recentes do PIB da China relativos ao terceiro trimestre superaram as projeções do mercado, enquanto o banco central anunciou novas medidas

Ibovespa sobe nesta sexta-feira (18) depois de resultados corporativos positivos nos EUA e medidas de estímulos da China
18 de Outubro, 2024 | 10:41 AM

Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) caía nesta sexta-feira (18), na contramão dos ganhos nos mercados externos, com investidores atentos à temporada de resultados nos Estados Unidos e aos estímulos anunciados pela China no mercado de capitais. As ações da Petrobras (PETR3; PETR4) tinham queda de 0,27% e 0,46%, respectivamente.

Às 11h02, o principal índice dos mercados brasileiros, tinha queda de 0,30%, aos 130.421 pontos. O dólar, por sua vez, subia 0,20%, cotado a R$ 5,66.

Leia mais: Stuhlberger, ícone do mercado, enfrenta rara crise e busca estancar resgates

Um rali em algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo impulsionou as ações, com o mercado caminhando para sua mais longa sequência de ganhos semanais em 2024. O S&P 500 pairou próximo a máximos históricos, enquanto se preparava para sua sexta semana consecutiva de alta.

PUBLICIDADE

A Netflix subiu 9% após apresentar outro trimestre forte. A American Express caiu 5% após informar que as baixas contábeis aumentaram, enquanto as despesas também subiram, mesmo elevando novamente sua previsão de lucro para o ano inteiro. A SLB, a maior prestadora de serviços de campos petrolíferos do mundo, caiu 2% após alertar que o crescimento nos gastos dos exploradores de petróleo desacelerou nos últimos meses.

O S&P 500 subiu 0,1%. O Nasdaq 100 subiu 0,5%. O Dow Jones Industrial Average caiu 0,4%. O rendimento dos títulos do Tesouro de 10 anos caiu três pontos-base, para 4,07%.

- Com informações de Bloomberg News

- Matéria atualizada às 11h05

Leia também

Marcos Molina recupera a BRF e doma o mercado de frango após anos de tentativas