Ibovespa sobe e alcança recorde no ano; e dólar cai e encosta na mínima de 2025

Ibovespa fecha perto da estabilidade, no sétimo pregão de alta, com investidores atentos ao exterior com guerra comercial e balanços

After Hours
29 de Abril, 2025 | 06:15 PM

Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) teve seu sétimo pregão consecutivo no azul, mas fechou o dia perto da estabilidade.

O principal índice da B3 avançou 0,06% aos 135.093 pontos. Mesmo com a alta tímida, o Ibovespa alcançou um novo recorde para o ano.

PUBLICIDADE

O dólar, por sua vez, registrou a sétima sessão consecutiva de perdas. A moeda americana caiu 0,31%, cotada a R$ 5,63. O dólar está próximo de seu patamar mínimo no ano, em R$ 5,628.

Leia também: Genial e Warren negociam parceria com o Banco do Brasil, dizem fontes

Fechamento 29/04/2025

A moeda americana acompanhou o clima de otimismo nos mercados internacionais, que operam em clima de menor aversão a risco enquanto aguardam novos desdobramentos da guerra comercial e divulgações de balanços do primeiro trimestre.

PUBLICIDADE

Microsoft (MSFT) e Meta (META) divulgam seus números na quarta-feira (30), enquanto Apple (AAPL) e Amazon (AMZN) apresentam o balanço um dia depois, na quinta-feira (1º).

O S&P500 subiu 0,58% nesta terça-feira, enquanto Dow Jones avançou 0,75% e o índice de tecnologia Nasdaq teve alta de 0,55%.

Leia também: Bradesco Asset vê BC desacelerar alta dos juros para 0,25 ponto, diz Bruno Funchal

PUBLICIDADE

Amazon em “embate” com Trump

As ações da Amazon ficaram nos holofotes e chegaram a cair 2% na mínima após “embate” com o governo Trump. O site americano Punchbowl News disse que a varejista planeja exibir em seu site o custo das tarifas do presidente dos EUA ao lado do preço total dos produtos.

Nesta terça-feira, a Casa Branca criticou a suposta medida. “Este é um ato hostil e político da Amazon”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, a repórteres.

A empresa negou a notícia no início da tarde. “A equipe que administra nossa loja Amazon Haul de baixíssimo custo considerou a ideia de incluir taxas de importação em determinados produtos”, afirmou a empresa em um comunicado.

PUBLICIDADE

Leia também: ‘Nova ordem mundial’ do mercado de dívida dos EUA gera medo de título longo

“As equipes discutem ideias o tempo todo. Isso nunca foi considerado para o site principal da Amazon e nada foi implementado em nenhuma propriedade da Amazon.”

O porta-voz da Amazon, Tim Doyle, afirmou em um comunicado posterior que a proposta “nunca foi aprovada e não vai acontecer”.

Os papéis se recuperaram após a declaração, fechando em baixa de 0,17%.

- Com informações da Bloomberg News.

Beatriz Quesada

Jornalista especializada na cobertura econômica. Formada pela USP, escreve sobre mercados, negócios e setor imobiliário. Tem passagens por Exame, Capital Aberto e BandNews FM.