Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) fechou em alta de 0,40% nesta quinta-feira (13). O principal índice da B3 atingiu 124.850 pontos. O desempenho vem após recuo de 1,70% da sessão anterior.
Entre as ações, a Sabesp (SBSP3) foi a maior contribuição para a alta do índice, com ganho de 1,8%. A Braskem (BRKM5) teve o maior avanço do dia, em alta de 5,4%.
O dólar ficou praticamente estável e fechou em alta de 0,10%, cotado a R$ 5,768.

No exterior, a moeda americana recuou de forma global enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que pretende impor tarifas recíprocas para importações, mas disse que não o faria imediatamente. O dólar caiu em relação a todos os seus equivalentes de mercados desenvolvidos.
A decisão de não implementar tarifas imediatamente pode ser vista como uma oferta inicial para negociação — seguindo a mesma estratégia que Trump já usou para extrair concessões do México, Canadá e Colômbia — em vez de um sinal de que ele está comprometido em seguir adiante.
As ações nas bolsas americanas subiram. Todos os principais grupos do S&P 500 tiveram alta, e os títulos do Tesouro se recuperaram de sua pior queda desde dezembro.
As grandes empresas de tecnologia tiveram desempenho positivo, com a Tesla e a Nvidia subindo pelo menos 3%. A Apple avançou cerca de 2% depois que o CEO, Tim Cook, anunciou um novo iPhone para 19 de fevereiro. A Meta subiu pelo 19º dia consecutivo.
- Com informações da Bloomberg News.