Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) recuou nesta sexta-feira (28) acompanhando o movimento de baixa dos mercados internacionais. O principal índice da B3 caiu 0,94%, aos 131.902 pontos.
O dólar subiu 0,13% ante o real e fechou a sessão cotado a R$ 5,76.
Nos Estados Unidos, os principais índices de ações caíram após sinais de fraqueza no principal motor da economia dos EUA. Dados divulgados nesta quarta mostraram uma redução no otimismo do consumidor dos EUA e um aumento nas expectativas de inflação de longo prazo.

As quedas também foram influenciadas por preocupações de que a inflação pode ganhar mais força em meio a uma guerra comercial impulsionada pelo presidente Donald Trump.
Faltando apenas mais uma sessão para o final do mês, o S&P 500 caiu 2% e deve ter o pior trimestre desde 2022. Nasdaq e Dow Jones também registraram quedas.
Todas as megacaps tiveram perdas. A Amazon e a Alphabet caíram mais de 4%. A Lululemon caiu 15% depois de apresentar uma perspectiva negativa e expressar preocupações sobre os gastos dos consumidores.
À medida que a política tarifária de Trump se expande, os consumidores ficam cada vez mais preocupados com a possibilidade de que as tarifas adicionais aumentem os preços. Um aumento prolongado nos custos poderia levar as famílias a reduzir os gastos discricionários, o que tem implicações para a economia em geral.
- Com informações da Bloomberg News.
Leia também
Banco Central enfrenta fuga de cérebros, orçamento restrito e receios sobre supervisão
Ele foi condenado por fraude por enganar investidores. Trump concedeu o perdão
Governo Lula pode ter cometido erros, mas ‘está na direção correta’, diz Haddad