Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) passa por correção nesta quinta-feira (16) após registrar alta de quase 3% no pregão da véspera. O principal índice da B3 opera em queda de 0,27%, aos 122.315 pontos por volta das 11h.
O câmbio também passa por um movimento de ajuste. Depois da queda global do dólar na sessão anterior, a moeda americana avança 0,27% contra o real nesta quinta-feira e é cotada a R$ 6,040.
O movimento no Brasil acompanha o exterior, onde os principais índices futuros americanos operam de forma mista após a disparada do último pregão. O Dow Jones recua 0,35%, enquanto S&P500 e Nasdaq registram altas de 0,13% e 0,36%, respectivamente.
O otimismo recente veio após a divulgação de dados de inflação abaixo do esperado nos Estados Unidos. O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês), um dos indicadores de inflação mais observados para decisões de política monetária, avançou 3,2% em dezembro – abaixo das projeções de 3,3%.
Destaques de ações
Nesta quinta, o destaque entre as ações fica para Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) que operam em alta de 10,4% e 5,9%, respectivamente. A Azul e o Abra Group, principal acionista da Gol, anunciaram na noite de quarta-feira a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) não vinculante com a intenção de combinar seus negócios no Brasil.
A nova empresa resultante de uma potencial união já funcionaria em 2026, afirmou o CEO da Azul, John Rodgerson, em entrevista à Bloomberg Línea. “Essa é uma oportunidade para unir as empresas e reduzir o custo do capital. Trata-se de duas marcas muito fortes com habilidades para crescerem juntas, afirmou.
– Com informações da Bloomberg News.
Leia mais
Nova empresa funcionaria já em 2026, diz CEO da Azul sobre fusão com a Gol
Após recorde de ativos sob gestão, CEO da BlackRock diz que é ‘apenas o começo’
Itaú BBA corta estimativa do Ibovespa por custo de capital elevado e cenário macro