Ibovespa oscila com investidores de olho em dados dos Estados Unidos

Mais cedo foi divulgado o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA; a economia norte-americana expandiu-se em um ritmo robusto no terceiro trimestre

Por

Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) oscilava nesta quarta-feira (30), com os investidores de olho em dados econômicos e em balanços de empresas dos Estados Unidos.

Às 11h45, o principal índice dos mercados brasileiros subia 0,03%, aos 130.774 pontos. O dólar, por sua vez, tinha alta de 0,11%, cotado a R$ 5,77.

Mais cedo foi divulgado o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA. A economia norte-americana expandiu-se a uma taxa anual de 2,8% no terceiro trimestre, com famílias e empresas se mantendo firmes diante de desafios globais e incertezas antes da eleição de novembro.

Um relatório anterior mostrou que as contratações em empresas dos EUA aceleraram no maior ritmo em mais de um ano, indicando uma demanda surpreendentemente sólida por trabalhadores.

As folhas de pagamento do setor privado aumentaram em 233.000 em outubro, segundo o Instituto de Pesquisa ADP, superando todas as estimativas de uma pesquisa da Bloomberg.

Os índices de ações dos EUA permaneceram estáveis enquanto os investidores avaliavam os resultados corporativos, com os relatórios da Microsoft (MSFT) e da Meta Platforms (META) previstos para mais tarde no dia. Ouro e Bitcoin negociavam próximos de suas máximas históricas.

A Alphabet (GOOGL) subiam mais de 5% após os lucros da controladora do Google superarem as estimativas, enquanto a Advanced Micro Devices caíam 10% após uma previsão de receita decepcionante.

A Eli Lilly caía 8,8% após as vendas de seu medicamento blockbuster para perda de peso ficarem aquém das expectativas. A Qorvo, cujo maior cliente é a Apple (AAPL), caía 25,6% após prever receitas e lucros bem abaixo das estimativas.

- Com informações da Bloomberg News.