Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) opera perto da estabilidade nesta sexta-feira (25), pressionado pelas ações da Vale (VALE3) e com investidores atentos ao clima de incerteza nos Estados Unidos.
Após abrir em queda, o principal índice da B3 tem leve alta de 0,03% por volta das 11h15, aos 134.618 pontos.
O dólar, por sua vez, opera estável com leve baixa de 0,01%, cotado a R$ 5,69.
Na bolsa brasileira, o principal ponto de pressão são as ações da Vale, que tem o maior peso na carteira teórica do índice. Os papéis da mineradora recuam 2,28% após a divulgação do resultado do primeiro trimestre.
A Vale teve lucro líquido de US$ 1,39 bilhão no período, queda de 17% em base anual. A companhia foi afetada pela menor produção e pelos preços mais baixos do minério de ferro, diante das incertezas sobre a economia mundial causadas pela guerra tarifária do presidente americano Donald Trump.
No exterior, as bolsas americanas operam sem direção definida após declaração de Trump para a revista Time. O presidente disse que consideraria uma “total vitória” se as tarifas aplicadas pelos EUA a produtos estrangeiros estivessem em patamar entre 20% e 50% daqui a um ano.
Após três dias consecutivos de ganhos, o S&P500 recua 0,43%. Já Dow Jones e Nasdaq registram baixas de 0,85% e 0,18%, respectivamente.
- Com informações da Bloomberg News.
Leia também
Vale: lucro recua 17% no 1º trimestre diante da queda dos preços do minério de ferro
BYD supera Tesla em lucro no 1º trimestre e acelera aposta em veículos premium