Ibovespa opera estável e dólar sobe; ações da Vale avançam 2%

Investidores reagem à divulgação do resultado trimestral da mineradora na noite de quinta-feira, que trouxe números acima do esperado pelo mercado

Centro de operações da B3 no centro histórico de São Paulo: bolsa opera perto da estabilidade nesta sexta (24)
25 de Outubro, 2024 | 11:20 AM

Bloomberg Línea — O Ibovespa opera com leves ganhos nesta sexta-feira (25), na esteira de ganhos mais acentuados da Vale. O dólar mantém sua trajetória de pressão influenciado pela perspectiva de juros mais elevados nos Estados Unidos.

Às 11h, o principal índice da bolsa brasileiro subia 0,11%, no patamar de 130.200 pontos; o dólar avançava 0,53%, para R$ 5,70.

As ações da Vale subiam mais de 2% depois que os resultados do terceiro trimestre, divulgado na noite de quinta-feira (24), superaram as estimativas do mercado - ainda que o lucro tenha caído 15% na base anual.

Leia mais: Vale: queda do preço do minério e provisão maior por Mariana derrubam o lucro

PUBLICIDADE

O S&P 500 subia perto de 0,50%, e o Nasdaq 100, de 0,70%, por volta das 11h no horário de Brasília. O Dow Jones Industrial Average aumentou 0,40%.

As ações ensaiam estender a sequência de ganhos semanais pela oitava vez consecutiva, com os traders avaliando uma série de resultados corporativos. Os títulos continuaram a se estabilizar após um recente aumento nos rendimentos nos primeiros dias da semana.

Com o avançoo da temporada de resultados, os traders também se preparam para a eleição presidencial dos EUA em 5 de novembro e para dados econômicos importantes, incluindo o relatório de empregos de outubro na próxima semana, em busca de pistas sobre os cortes de juros pelo Federal Reserve.

“Tem havido uma relutância de investidores em impulsionar o rali muito mais antes de obtermos alguma clareza sobre esses eventos - as eleições e o payroll de outubro -, que desempenharão um papel crucial na definição das perspectivas à medida que avançamos para o próximo ano”, disse Henry Allen, do Deutsche Bank.

- Com informações da Bloomberg News.