Ibovespa sobe com investidores de olho em Vale e dados de emprego dos EUA

A folha de pagamento do setor privado aumentou em 99.000 postos de trabalho em agosto nos EUA, de acordo com o Instituto de Pesquisa ADP

bolsa brasileira B3
Por Bloomberg Línea
05 de Setembro, 2024 | 11:22 AM

Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) operava perto da estabilidade na manhã desta quinta-feira (5), após a divulgação de novos dados do mercado de trabalho americano que mostram a menor geração de empregos no setor privado dos Estados Unidos desde o início de 2021. Por aqui, os destaques são as ações da Vale (VALE3).

Por volta das 15h12, (horário de Brasília), o principal índice de ações da bolsa brasileira tinha alta de 0,12%, aos 136.272 pontos. O dólar, por sua vez, operava em queda de 0,99%, a R$ 5,58.

As ações da mineradora brasileira tinham alta de 0,56% durante o mesmo período.

A folha de pagamento do setor privado aumentou em 99.000 postos de trabalho em agosto, e o ganho do mês anterior foi revisado para baixo, de acordo com o Instituto de Pesquisa ADP, em colaboração com o Laboratório de Economia Digital de Stanford.

PUBLICIDADE

O número ficou abaixo de todas as estimativas de uma pesquisa da Bloomberg com economistas.

Leia também: As ações mais recomendadas para setembro, segundo 12 bancos e corretoras

O crescimento salarial tanto para trabalhadores que mudaram de emprego quanto para aqueles que permaneceram em sua posição atual continuou avançando no ritmo mais lento desde 2021, mostraram os dados divulgados na quinta.

Apenas 24 horas antes do aguardado relatório de folhas de pagamento (payroll) dos EUA, os dados reforçaram as evidências de que o mercado de trabalho americano está desacelerando.

Nos Estados Unidos, um rali nas maiores empresas de tecnologia do mundo sustenta os mercados, com os investidores avaliando os últimos dados econômicos antes do tão aguardado relatório de empregos. O S&P 500, por exemplo, pairava em torno de 5.530.

-- Com informações da Bloomberg News