Ibovespa opera em queda e dólar recua a R$ 5,98 de olho em cenário externo

Com agenda esvaziada no mercado doméstico, atenção dos investidores se voltou para os dados de emprego dos EUA de novembro

Por

Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) opera em queda na manhã desta quarta-feira (4). Às 10h43, o principal índice da bolsa brasileira recuava 0,30% aos 127.473 pontos.

Na sessão de quinta-feira (5), o índice encerrou o dia em alta de 1,4%.

No mesmo horário, o dólar recuava 0,43%, negociado a R$ 5,98, em um dia sem grandes novidades no cenário doméstico. No mercado externo, os investidores aguardavam os dados do payroll de novembro dos EUA.

Há pouco, o Departamento do Trabalho dos EUA informou que o país criou 227 mil vagas de emprego em novembro. O resultado ficou acima das expectativas do mercado, segundo analistas consultados pela Bloomberg News, que projetaram que cerca de 220 mil vagas seriam criadas.

Leia mais: Além de ‘marombados’: mercado de suplementos amplia público e fatura bilhões

No exterior, os títulos franceses iniciaram o pregão em alta, e superaram os de outros países da zona do euro, depois que Marine Le Pen, líder do partido Reunião Nacional, afirmou à Bloomberg News que um orçamento poderia ser apresentado em semanas. O índice CAC 40 avançou 1% em Paris, registrando sua sétima alta consecutiva, a maior sequência de ganhos desde fevereiro.

Os mercados estão a caminho de registrar o melhor ano desde 2019, impulsionados pelo entusiasmo com o rápido crescimento da inteligência artificial e pelo otimismo de que as políticas do presidente eleito Donald Trump.

- Com informações da Bloomberg News.