Ibovespa abre sessão em alta e dólar opera em queda

Principal índice dos mercados brasileiros superou os 129.000 pontos; bitcoin dá sinais de estabilização e recua nesta manhã

No exterior, os investidores receberam com otimismo a escolha de Donald Trump de Scott Bessent para o cargo de Secretário do Tesouro (Foto: Patricia Monteiro/Bloomberg)
25 de Novembro, 2024 | 10:43 AM

Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta segunda-feira (25), enquanto os investidores aguardam o pacote de cortes do governo federal.

A expectativa é que o pacote seja anunciado nesta semana.

PUBLICIDADE

Às 10h23, no horário de Brasília, o principal índice dos mercados brasileiros avançava 0,11%, aos 129.269 pontos. O dólar, por sua vez, recuava 0,18%, a R$ 5,78.

Lula e Haddad discutem na manhã desta segunda sobre as medidas do pacote fiscal - o texto ainda será enviado ao Congresso. Os planos incluem corte de orçamentos de alguns ministérios, como Saúde, Educação, Previdência, Trabalho, Desenvolvimento Social e Defesa - na tentativa de reforçar o arcabouço fiscal.

No exterior, os investidores receberam com otimismo a escolha de Donald Trump de Scott Bessent para o cargo de Secretário do Tesouro.

PUBLICIDADE

Apesar disso, há ainda preocupações em relação às políticas protecionistas do presidente Trump, que ameaçam aumentar a inflação, piorar as tensões comerciais e ampliar a volatilidade do mercado.

Leia mais: Selic vai a 13,25% ao ano sem ajuste fiscal crível, diz estrategista da Monte Bravo

Cenário externo

Os futuros de ações dos EUA subiram pelo menos 0,5% nesta manhã, enquanto o rendimento dos títulos do Tesouro de 10 anos caiu cinco pontos base, para 4,35%. O dólar opera em queda, enquanto o Bitcoin se recupera após a queda no fim de semana.

PUBLICIDADE

O bitcoin deu sinais de estabilização após a disparada da semana passada. Às 10h37, no horário de Brasília, a moeda digital era negociada a US$ 97.430, queda de 0,05%.

-- Com informações da Bloomberg News.

Leia também

Esta empresa brasileira atraiu a DHL para competir no transporte aéreo de carga