Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta quarta-feira (26). O principal índice da B3 sobe 0,35% por volta das 11h24 aos 132.533 pontos.
O movimento acontece em linha com a alta do petróleo, que sobe 1,39%, o que impulsiona os papéis de empresas como a Petrobras - as ações da companhia subiam 1,35% na bolsa brasileira.
O dólar também avança e, no mesmo horário, subia 0,32% contra o real, cotado a R$ 5,7170.
No mercado global, as ações seguem sem direção única, à medida que preocupações sobre os impactos econômicos de uma guerra comercial reduziram a liquidez do mercado, o que deixou os traders relutantes em assumir muito risco.
Apenas um dia após o S&P 500 registrar sua maior sequência de ganhos desde janeiro, o índice perdeu força.
Dados que mostram uma queda nos investimentos em equipamentos empresariais sugerem que algumas empresas estão limitando investimentos enquanto aguardam detalhes sobre as tarifas.
A Nvidia lidera as quedas entre as gigantes do setor, enquanto a Tesla reca após um salto de quase 30% nas sessões recentes. Um índice das grandes instituições bancárias subiu pelo nono dia consecutivo – a sequência de alta mais longa desde 2006.
Na véspera, o Ibovespa encerrou o dia em alta, após a divulgação da ata da reunião do Comitê de política monetária do Banco Central (Copom).
Após elevar a taxa de juros para 14,25% ao ano, os diretores do BC sinalizaram que seu ciclo de aumento das taxas de juros continuará, mas que a elevação será mais branda.
- Com informações da Bloomberg News.
Leia também
Ata do Copom indica nova alta da Selic e cita desaceleração econômica
Bolha das ‘pontocom’ chega aos 25 anos e assombra mercado de IA em queda