Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) virou para alta nas negociações desta terça-feira (2), mesmo depois da divulgação de dados sobre o emprego nos Estados Unidos. Às 15h13, no horário de Brasília, o principal índice do mercado brasileiro subia 0,22%, aos 127298.19 pontos.
O dólar, por sua vez, tinha alta de 0,02%, a R$ 5,05 no mesmo horário.
As vagas de emprego nos EUA ficaram pouco alteradas em fevereiro em relação ao mês anterior, sugerindo que a demanda por trabalho está se estabilizando em um nível elevado.
O número de posições disponíveis aumentou ligeiramente para 8,76 milhões, principalmente devido a um aumento nas áreas de finanças e governos estaduais e locais, em comparação com os 8,75 milhões revisados para baixo em janeiro. O relatório de terça da Pesquisa de Abertura de Empregos e Rotatividade de Trabalho do Bureau of Labor Statistics também mostrou um aumento nas contratações.
Mais cedo no Brasil, o Banco Central (BC) divulgou o relatório Focus, que mostrou alteração somente na previsão para o Produto Interno Bruto (PIB). Agora, os economistas consultados pela autoridade monetária veem um crescimento de 1,89% para a economia brasileira este ano, ante estimativa de 1,85% na semana passada.
No cenário corporativo, os traders também monitoram a proposta de fusão entre a Enauta (ENAT3) e a 3R Petroleum (RRRP3). A Enauta enviou uma carta de proposta de fusão à 3R Petroleum, segundo um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite de ontem (1º).
As empresas do setor de petróleo no Ibovespa subiam. A Petrobras (PETR3; PETR4) subia 2% e 1,59%, respectivamente.
O negócio, se concretizado, criaria uma empresa com quase R$ 16 bilhões em valor de mercado, de acordo com o preço de fechamento das ações das duas companhias na segunda.
-- Com informações de Bloomberg News