Ibovespa avança e dólar fica estável; Amazon recua após embate com Trump

Após seis dias seguidos de alta da bolsa e queda do dólar, o pregão desta terça-feira (29) é de expectativa com guerra comercial e balanços

Amazon
29 de Abril, 2025 | 11:23 AM

Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta terça-feira (29), caminhando para o sétimo pregão consecutivo no azul.

O principal índice da B3 avançava 0,13% por volta das 11h, aos 135.322 pontos. Se fechar o dia nessa toada, o Ibovespa irá alcançar um novo recorde para o ano.

PUBLICIDADE

O dólar, por sua vez, opera perto da estabilidade após seis sessões consecutivas de perdas. A moeda americana sobe 0,03%, cotada a R$ 5,65.

A expectativa dos investidores é com novos desdobramentos da guerra comercial e divulgações de balanços do primeiro trimestre.

Microsoft (MSFT) e Meta (META) divulgam seus números na quarta-feira (30), enquanto Apple (AAPL) e Amazon (AMZN) apresentam o balanço um dia depois, na quinta-feira (1º).

PUBLICIDADE

As ações da Amazon ficam nos holofotes e recuam 1% após embate com o governo Trump. O site americano Punchbowl News disse que a varejista planeja exibir em seu site o custo das tarifas do presidente dos EUA ao lado do preço total dos produtos.

Nesta terça-feira, a Casa Branca criticou a suposta medida. “Este é um ato hostil e político da Amazon”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, a repórteres. A empresa ainda não se pronunciou a respeito.

No entanto, o revés não pressiona os índices de ações americanos. O S&P500 sobe 0,14% nesta terça-feira, enquanto Dow Jones avança 0,38% e o índice de tecnologia Nasdaq tem alta de 0,18%.

PUBLICIDADE

- Com informações da Bloomberg News.

Leia também

Genial e Warren negociam parceria com o Banco do Brasil, dizem fontes

PUBLICIDADE

‘Nova ordem mundial’ do mercado de dívida dos EUA gera medo de título longo

Bradesco Asset vê BC desacelerar alta dos juros para 0,25 ponto, diz Bruno Funchal

Beatriz Quesada

Jornalista especializada na cobertura econômica. Formada pela USP, escreve sobre mercados, negócios e setor imobiliário. Tem passagens por Exame, Capital Aberto e BandNews FM.