Ibovespa opera em queda com investidores à espera de Fed e feriado

Mais cedo, um amplo indicador dos custos trabalhistas nos EUA mostrou aceleração acima do previsto, ilustrando as persistentes pressões salariais que mantêm a inflação elevada

Por

Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) operava em queda nesta terça-feira (30). Às 13h26, o principal índice da bolsa brasileira recuava 1,02%, aos 126.047,86 pontos.

O dólar, no mesmo horário, subia 1,15%, a R$ 5,17.

Os investidores hoje operam com cautela à espera do anúncio da decisão do Federal Reserve (Fed) amanhã.

Segundo a Bloomberg Economics, é provável que o Fed não alivie as preocupações dos investidores sobre os juros, já que a inflação dos Estados Unidos permanece elevada e a economia ainda mostra sinais de força.

Mais cedo, um amplo indicador de custos trabalhistas nos EUA mostrou aceleração acima do previsto, ilustrando as persistentes pressões salariais que mantêm a inflação elevada.

O índice de custos de emprego, que mede salários e benefícios, aumentou 1,2%, a maior alta em um ano, após um crescimento de 0,9% no final de 2023, de acordo com dados do Bureau of Labor Statistics. O avanço superou todas as projeções em uma pesquisa da Bloomberg com economistas.

O feriado na quarta-feira (1º) ajudou a reduzir o movimento do mercado brasileiro hoje. Amanhã, Dia do Trabalho, é feriado também na China.

- Em atualização.