Futuros em NY voltam a cair diante de preocupação com alta dos juros nos EUA

No Brasil, mercados ficam fechados com o feriado de Corpus Christi; credores da Light aprovaram ontem o plano de recuperação judicial da empresa de energia do Rio de Janeiro

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
30 de Maio, 2024 | 07:27 AM

Bloomberg Línea — Os futuros das ações dos EUA ampliaram as quedas nesta manhã de quinta-feira (30), à medida que os rendimentos do Tesouro perto do nível mais alto deste ano alimentam a preocupação com uma política monetária restritiva.

Os contratos de ações dos EUA caíram perto de 0,40%, apontando para um segundo dia de quedas em Wall Street, enquanto o Stoxx 600 da Europa subiu ligeiramente em meio a ganhos para a farmacêutica Novo Nordisk e o mercado de automóveis online Auto Trader Group. O rendimento do Treasury de 10 anos pairou perto de 4,60% após um salto de 15 pontos-base nos últimos dois dias.

No Brasil, os mercados ficam fechados nesta quinta por causa do feriado de Corpus Christi.

As ações globais caminham para a sua pior semana desde meados de abril, à medida que as expectativas de corte de taxa nos EUA diminuíram com a inflação ainda persistente.

PUBLICIDADE

Outro resultado fraco no leilão dos EUA na quarta-feira (29) aumentou as preocupações de que o financiamento do déficit dos EUA aumentará os juros futuros.

Os dados que faltam ser divulgados nesta semana podem ser decisivos, pois os investidores refinam suas expectativas de política monetária: os EUA divulgam a primeira revisão do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre hoje às 9h30 (de Brasília), e dados de inflação dos EUA e da Europa são esperados amanhã, o que inclui o PCE de abril na maior economia do mundo.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

- Aprovação na Light. A empresa de energia do estado do Rio obteve amplo apoio em diferentes classes de credores para o seu plano de recuperação judicial, segundo fato relevante ao mercado ontem à noite.

- Goldman e Ozempic. Analistas do banco começaram a cobertura de seis grandes farmacêuticas e três delas receberam recomendação de compra: Novo Nordisk, AstraZeneca e Novartis.

- Oferta da Saudi Aramco. O governo da Arábia Saudita prepara uma nova oferta de ações da petrolífera estatal que pode chegar a US$ 10 bilhões e ser concluída nos próximos dias.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Veja os indicadores dos mercados globais nesta manhã de quinta-feira (30 de maio de 2024)dfd
🔘 As bolsas ontem (29/05): Dow Jones Industrials (-1,06%), S&P 500 (-0,74%), Nasdaq (-0,58%), Stoxx 600 (-0,86%), Ibovespa (-0,87%)