Futuros em NY sobem e S&P 500 caminha para nível mais alto desde fevereiro

O dólar voltou a cair com os investidores menos otimistas com a vitória de Trump, que impulsionou a moeda desde a eleição americana

NO RADAR DOS MERCADOS
29 de Novembro, 2024 | 06:59 AM

Bloomberg — Os futuros de ações dos EUA operam em alta nesta sexta-feira (29), com o S&P 500 caminhando para o seu mês mais forte desde fevereiro, enquanto o iene se fortaleceu após dados de inflação em Tóquio superarem as estimativas.

O dólar seguiu para sua maior perda semanal em três meses, à medida que os investidores começam a repensar o chamado Trump trade, que impulsionou os ganhos da moeda desde a eleição nos EUA. Os rendimentos dos títulos do Tesouro caíram com a retomada do mercado de títulos após o feriado de Ação de Graças.

PUBLICIDADE

Leia mais: Governo vai estimular mais a demanda com isenção de IR, diz economista da G5

As ações europeias apresentaram pouca variação, embora mineradoras tenham tido um desempenho superior, impulsionadas pelo otimismo de que a China adotará mais medidas para estimular sua economia. A Anglo American, por exemplo, subiu 2,6% após uma recomendação favorável de analistas.

Mercados globais 29/11/24

🔘 As bolsas na quarta-feira (28/11): Dow Jones Industrials (-), S&P 500 (-), Nasdaq Composite (-), Stoxx 600 (+0,46%), Ibovespa (-2,40%)

PUBLICIDADE

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

- Desaceleração dos preços? A inflação na França subiu 1,7% em relação ao ano anterior e permaneceu abaixo da meta de 2% do Banco Central Europeu. Analistas consultados pela Bloomberg News esperavam uma aceleração pelo segundo mês consecutivo, para 1,8%.

- Renault reforça presença em EVs. A Renault quer fortalecer o seu negócio de carros elétricos com a contratação de cerca de 200 pessoas em Xangai, principalmente engenheiros de hardware que estão desenvolvendo o modelo Twingo elétrico com preço inferior a US$ 21.106.

PUBLICIDADE

- Aquisição no mercado automotivo. A ABC Technologies, uma fabricante canadense de peças automotivas, vai comprar a britânica TI Fluid Systems por cerca de £1 bilhão (US$ 1,3 bilhão). O negócio tem um valor de aproximadamente £1,8 bilhão, informaram as empresas.

Veja mais em bloomberg.com

©2024 Bloomberg L.P.