Bloomberg Línea — Os futuros de ações dos EUA registraram pequenos ganhos nesta manhã de quarta-feira (18), enquanto um tom cauteloso se espalhou pelos mercados globais antes da decisão sobre a taxa de juros do Federal Reserve.
Os traders seguem divididos sobre se o banco central dos EUA cortará as taxas em 25 ou 50 pontos-base mais tarde nesta quarta-feira - a decisão sai às 15h no horário de Brasília -, com as probabilidades implícitas pelo mercado de uma redução maior atualmente em 50%.
O Fed também divulgará novas projeções trimestrais, e o presidente Jerome Powell dará uma entrevista coletiva de imprensa às 15h30.
Os contratos futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 subiram cerca de 0,10% mais cedo. O índice Stoxx 600 da Europa operava em queda.
O iene japonês subiu até 0,80%, sinalizando expectativas de uma redução no diferencial de juros entre o Fed e o Banco do Japão, que decidirá sobre as taxas na sexta-feira (20). O dólar e os títulos do Tesouro pouco mudaram de valor.
“Há mais perguntas do que respostas sobre um corte de 25 ou 50 pontos-base”, disse Vishnu Varathan, chefe de economia e estratégia do Mizuho Bank em Cingapura. “Parece ser um dia cauteloso antes do Fed.”
→ Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.
- Inflação no Reino Unido. O índice de preços ao consumidor subiu 2,2% em agosto na taxa anualizada, mesmo ritmo de julho, o que deve abrir espaço, segundo economistas, para um novo corte no juro até o fim do ano. Na reunião de amanhã (19), a expectativa é a de manutenção da taxa.
- Mudança na Campari. Matteo Fantacchiotti renunciou ao cargo de CEO da empresa de bebidas depois de apenas cinco meses no cargo, alegando questões pessoais. Na sexta, ele havia alertado para a demanda mais fraca nos EUA, em ano desafiador para a empresa, cuja ação caiu 26% no ano até terça (17).
- Fim de uma era. Steve Cohen deixou de investir capital de clientes na Point72, tradicional gestora de Wall Street. Aos 68 anos, o bilionário gestor de hedge funds segue como CIO, mas, aos 68 anos, colocará foco no crescimento da gestora que fundou e no desenvolvimento de talentos.
(Com informações de Bloomberg News)