Futuros em NY operam perto da estabilidade à espera de dados do ‘payroll’ de janeiro

Analistas projetam que o relatório de empregos dos EUA, o ‘payroll’, deve mostrar a abertura de 175.000 novas vagas à economia americana em janeiro

NO RADAR DOS MERCADOS
07 de Fevereiro, 2025 | 07:04 AM

Bloomberg — Os futuros de ações em NY operavam perto da estabilidade antes da divulgação do ‘payroll’ sobre os dados de empregos dos EUA de janeiro.

Na Europa, o índice Stoxx Europe 600 e os contratos do S&P 500 tiveram pouca variação. As ações da Amazon caíram no pregão após o expediente, após a divulgação dos resultados financeiros, que mostraram projeções de lucro para o trimestre atual abaixo das estimativas dos analistas. Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA subiram.

PUBLICIDADE

Os movimentos contidos destacaram a falta de direção antes da divulgação dos números de folha de pagamento não agrícola dos EUA, prevista para mais tarde nesta sexta-feira, que redirecionará o foco dos traders para longe da turbulência causada pelas tarifas que agitaram os mercados financeiros no início da semana.

Os dados fornecerão insights sobre a saúde da economia e orientarão a política monetária do Federal Reserve.

“Para os mercados, no entanto, o relatório provavelmente será um caso de ‘boas notícias são boas notícias’, ou vice-versa, com foco na história econômica subjacente, em vez de qualquer possível implicação política”, disse Michael Brown, estrategista sênior de pesquisa do grupo Pepperstone.

PUBLICIDADE

Analistas projetam que o relatório de empregos dos EUA, o ‘payroll’, deve mostrar a abertura de 175.000 novas vagas à economia americana. Dados separados sobre o mercado de trabalho divulgados na quinta-feira apontaram um aumento nos pedidos iniciais de seguro-desemprego, enquanto a produtividade do trabalho permaneceu robusta.

Veja a seguir outros destaques desta manhã de sexta-feira (7):

- Alp Ercil fecha fundo na Ásia. A gestora fechará seu fundo hedge de US$ 3 bilhões após uma lucrativa trajetória de 14 anos e converterá sua empresa em um family office, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto. A empresa teve apenas uma perda anual de 1% desde sua fundação.

PUBLICIDADE

- A aposta da China no ouro. O banco central do país expandiu suas reservas de ouro pelo terceiro mês consecutivo em janeiro, mesmo com o metal precioso continuando a subir para níveis recordes. A estratégia em retomar a compra de ouro às suas reservas iniciou em novembro.

- Xiaomi em alta. As ações da Xiaomi acumulam uma alta de 12% nesta semana e atingiram um novo recorde em Hong Kong nesta sexta-feira, impulsionadas pelo lançamento de novos produtos e pelos benefícios do programa nacional de subsídios da China, que melhoraram as perspectivas de vendas.

Ações globais 07/02/25
🔘 As bolsas ontem (06/02): Dow Jones Industrials (-0,28%), S&P 500 (+0,36%), Nasdaq Composite (+0,51%), Stoxx 600 (+1,17%), Ibovespa (+0,55%)

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

PUBLICIDADE

-- Com informações da Bloomberg News.

Veja mais em bloomberg.com

©2024 Bloomberg L.P.